Resenha Filme Coach Carter
Jogadores orgulhosos e mal disciplinados, cheios de si, sem senso de equipe. Treinador Ken Carter aceita o trabalho, aparentemente não pelo dinheiro. Apresentação do treinador busca o respeito, a honra em um contrato. Os melhores jogadores são os que tem a atitude mais desrespeitosa e entram em confronto com o treinador. Primeiro ensinamento: só se consegue aprender após um nivelamento.
Até os pais não possuem atitude de respeito. O filho de treinador que jogar para ele.
A indecisão do jogador Timo Cruz entre seguir no caminha mais fácil, da droga e da bandidagem, e jogar basquete e estudar. Sua vontade de voltar a jogar e ter que pagar o preço disso. O treinador testa a real vontade de Timo voltar ao time, estabelecendo uma meta inalcançável. Timo busca atingir a meta.
O treinador encontra dificuldades em seguir com seu plano e contrato, por causa da descrença dos próprios professores nos alunos.
Timo não alcança a meta e o time se reúne a ele para finalizá-la. Isso demonstra que começam a entender e incorporar o espírito de equipe. O treinador começa a gostar do que vê.
O treinador pergunta a Timo qual é seu mais profundo medo.
O time começa a vencer e humilhar seu oponentes. O treinador tenta ensiná-los a agir como campeões.
O treinador começa e perceber que os alunos não estão comparecendo as aulas e os professores estão sendo coniventes.
Ensina sobre ter um Objetivo. Entrar na Universidade e sair do ciclo vicioso da vida. Os meninos tem uma visão de curto prazo e só pensam em ganhar o jogo, não pensam na vida como um todo.
Os garotos começam a pensar na vida e no futuro.
O time vai bem na quadra e ganha o campeonato. Os relatórios de progresso escolar chegam e não são nada animadores. Timo não acredita que pode conseguir melhorar suas notas e decide ir embora. A diretora não acredita que os alunos podem conseguir melhorar e melhorar de vida, para ela o campeonato de basquete pode ser o melhor