Resenha do Filme Coach Carter
Carter, proprietário de uma loja de materiais esportivos, se depara com um convite para se tornar treinador do Colégio Richmond onde havia estudado e jogado basquete com inúmeros recordes que não haviam sido quebrados.
Mas o desafio era grande, o time na última temporada ganhou apenas 4 jogos e perdeu 22. Os jogadores eram briguentos, sem nenhuma disciplina e regras, mas Carter ou melhor dizendo, Senhor Carter (exigia que fosse chamado desta forma) acreditava que podia transformá-los.
O basquete não deveria ser uma desculpa para estar na escola, mas uma conquista obtendo boas notas e presença nas aulas e assim, Senhor Carter decide impor regras que a princípio deixam pais, professores e alunos inconformados, mas ele não se importa, pois sabe o que precisa fazer para chegar onde deseja, além de ser responsável por todas as atitudes tomada por si mesma.
Senhor Carter faz com que esses garotos comecem a visualizar um mundo diferente, começa prepará-los para a vida lá fora com a possibilidade de irem para a universidade, seus alunos não possuem nenhuma perspectiva de vida, o que vislumbram no futuro é trabalhar como “peão”, cair nas garras do crime organizado, engravidar cedo e não ter acesso ao ensino superior por conta de pertencerem ao mundo que seus pais e amigos fazem parte, o das drogas e do crime. Enfim, o treinador de basquete acreditava que podiam se tornar verdadeiros cidadãos e profissionais.
Indo contra tudo e todos Senhor Ken Carter consegue com muita disciplina colocar os alunos no “eixo” e fazer deles vitoriosos.Infelizmente, ás vezes é preciso ter muita disciplina para poder vencer na vida. Além disso, é preciso ter determinismo, força de vontade e não desistir nunca para atingir seus