Resenha - as crônicas de narnia
O Leão ,A Feiticeira e o Guarda Roupa.
O escritor britânico Clive Staples Lewis ou C.S Lewis publicou o livro As Crônicas de Nárnia por volta da década de 50 . e o livro hoje é considerado um clássico da cultura europeia e americana.
O livro possui 7 Crônicas , dividias em diversos capítulos , onde retratam temas e fatos diferentes ocorridos nas terras de Nárnia.Para quem gosta de aventuras , ou fantasias é um ótimo livro! , aborda com cuidado os fatos, sem deixar se passar por desentender; A escrita do autor é de fácil compreensão, e bastante detalhada.
Os livros foram publicados na forma preferida do autor (A que o próprio montou) , já os filmes estão sendo produzidos fora de ordem , o que nos deixa com uma pequena falta de algumas informações , que até então só podem ser buscadas nos livros , pois só existem 3 dos filmes de 7 crônicas.
Em O Leão, A feiticeira e o Guarda Roupa, o autor deixa claro diversos fatos para reflexão, entre eles a confiança, o medo, e a superação. Para o total entendimento dos princípios da história e de algumas ações ocorridas, seria necessário ler outras crônicas do livro, o que nos deixa claro, em todo fim de crônica, com a vontade de descobrir o que acontecerá nos próximos anos(características usadas para a troca de crônicas).
Mesmo por alguns acharem muitas semelhanças com contos de fadas, estão muito enganados, o que percebemos é que estão em alguma terra distante, e que depois nela passam por diversas dificuldades com o garoto Edmundo , que por acaso foi traído pela vilã da história : A Feiticeira Branca , e quase é morto por trair seus irmãos , tudo se resolve com a ajuda de Aslan , o poderoso Leão, e verdadeiro dono das terras onde Edmundo e seus irmãos se encontram.
Aslan é visto na história como um Deus, todos o respeitam, pois é um ‘’animal’’ justo, por ser um leão falante, demonstra bastante cuidado ao demonstrar seus instintos animais, toda