resenha do livro cronicas de narnia
Pag ; 184
Cap 17
O livro “As crônicas de nárnia” é um livro infanto juvenil , escrito por Clive Staples Lewis que possui 17 capitulos e ao todo 184 paginas. Foi escrito em 1940 mas publicado apenas dez anos depois, em 1950.
A historia conta a aventura de 4 irmãos que durante a Segunda Guerra Mundial são obrigados a fugir dos conflitos, se refugiando na casa de um professor misterioso que morava no campo. Durante uma brincadeira dos irmãos, Lúcia a mais nova encontra um guarda-roupa que para sua surpresa é a passagem que liga o nosso mundo ao mundo de Nárnia.
Chegando a Nárnia os irmãos encontram um mundo totalmente diferente do que vivem, onde animais falam e onde existem bruxas. Nárnia vive um periodo de caos pois passam por um grande inverno que foi decretado pela Feiticeira Branca. Para ajudar os narnianos a derrotarem a feiticeira , os irmãos contam com a ajuda de Aslam , um leão muito poderoso. Juntos os cinco passam por grandes desafios e grandes aventuras no mundo de Nárnia.
O livro As Crônicas de Nárnia é uma grande aventura criada para os jovens mas que fazem todos que leem se encantarem com o enredo do livro e viajarem junto com os pessonagens no mundo encantado de Nárnia . A história envolve o leitor tanto com as aventuras como com a sua narrativa que é fácil de ser compreendida.
Como já foi citado a trilogia de “As Crônicas de Nárnia” foi escrita por Clive Staples Lewis que nasceu em 29 de novembro de 1898 na Irlanda, atual Irlanda do Norte, destacou-se pelo seu trabalho acadêmico sobre literatura medieval e pela apologética cristã. Lewis notabilizou-se por uma inteligência privilegiada e por um estilo espirituoso e imaginativo. O Regresso do Peregrino, publicado em 1933, O Problema do Sofrimento (1940), Milagres (1947) e Cartas de um diabo ao seu aprendiz (1942) são provavelmente suas obras mais conhecidas, além de As Crônicas de Nárnia.
Luanna Cristina Costa Bandeira, estudante do 3°B3 da escola Nascimento de Moraes.