resenha as aventuras de Pi
Pi é filho de um dono de zoológico, vegetariano e com muitas crenças quando pequeno teve uma primeira experiência com Cristo, e desde então ele acreditava em várias religiões mas mantinha uma particularidade com Deus. Quando teve um ocorrido em sua vida, ele perdeu o sentido dela. Quando conheceu seu amor passou a ver a vida com outros olhos.
Seu pai resolve vender o zoológico e embarca em um navio com sua família para o Canadá e os animais do zoológico que seriam vendidos. Mas no meio do oceano eles tem uma grande surpresa, uma tempestade assustadora afunda o navio. Apenas Pi, uma hiena, uma zebra, um orangotango e o perigoso tigre sobrevivem e ficam em um barco dos salva-vidas. Ao longo da viagem a hiena mata todos os animais para sua sobrevivência, menos o tigre e o menino Pi. Após o ocorrido o tigre mata a hiena e segue no oceano com Pi, onde tem sua fé abalada, experiências que o faz se questionar sobre o Deus em que ele confiava. Abriu mão ate de ser vegetariano para a sua própria sobrevivência, passou a comer peixe. Ao decorrer da sua navegação pi encontra uma ilha, mas logo vai embora quando percebe que a ilha era carnívora. Depois ele é encontrado em outro lugar com terra firme. Quando acorda ele vê o tigre de costas para ele olhando para a floresta, o animal não olha para trás. O menino se questiona que o animal passou tanto tempo com ele no oceano e nem se quer deu um adeus.
Contando a história para o escritor ele se lembra do pai dele ter dito que o animal nunca foi seu amigo, que ele era apenas um animal. Quando ele foi pego teve que dar depoimentos sobre a história e contou a primeira, relatada no filme. Os homens não acreditaram, então teve uma segunda história que envolvia sua mãe e os funcionários do navio.
Então entra a questão, qual será a verdadeira história? Todos os animais foram comparados com as pessoas do navio, o reflexo de Pi que ele via nos olhos do animal,