RESENHA 2
Introdução:
Arquitetura é algo fundamental, representa uma linguagem que nos cercam e criam o mundo em que vivemos. Parte de um conceito em um contexto especifico, toma forma tanto estruturalmente como materialmente ate ser finalmente concretizado, produzindo luz, som e espaço. Como mestre de obra o arquiteto precisa ter uma visão geral da edificação, e essa visão geral se manifesta em muitos níveis. Conceitos e ideias da arquitetura nascem no processo do pensamento criativo.
As técnicas envolvidas para o desenvolvimento do projeto, seja qual for, são variadas e complexas, podem ser bidimensionais ate o uso de mão livre, seja qual for é essencial para que haja o desenvolvimento gradual de uma ideia de projeto de arquitetura. A arquitetura além de girar em torno da forma e da configuração dos espaços também lida como isso afeta a forma. Confortabilidade para o ser humano. Terreno influencia o desenvolvimento tendo em vista a paisagem, localização e etc. A arquitetura pode ser simbólica permitindo assim as pessoas se identificarem com os lugares e culturas.
A luz e textura selecionadas muitas vezes tem associação com a arquitetura se referindo a algo espiritual. Uma edificação quando acabada traz uma experiência sensorial completa.
Comunicação visual é um método fundamental de expressão para todos os arquitetos.
Capítulo 1: Contextualizando a arquitetura
Contexto geralmente se refere ao lugar onde a edificação se localiza. A contextualização pode estabelecer uma conexão clara do terreno com o conceito proposto, dessa forma a edificação resultante pode ficar quase camuflada em seu ambiente ou completamente distinta dependendo da intenção do arquiteto.
O sitio
Cada terreno possui uma historia física que influi no conceito da arquitetura, como resquício de outras edificações, e o que existe em volta do terreno. Áreas não urbanizadas costumam trazer menos historias mas ainda assim existe uma topografia, geologia, vegetação que