Resenha 2
Geram em nós, sobretudo nos ambientalistas, nos ecologistas certas preocupações, para com o nosso meio ambiente que tem sido muito maltratado por iniciativas das grandes indústrias por emitir poluentes para atmosfera, onde hoje vivemos em meio ao efeito estufa e temos um grande desafio pela frente.
Quando falamos que o planeta terra já não tem mais a capacidade de produzir tudo que ele precisa consumir é pelo fato de haver uma acentuada desigualdade social onde a sustentabilidade e sociedade vive um desequilíbrio. O motivo para tal febre é que a inovação ou, a capacidade de trazer coisas novas, de alto valor e replicável em escala, possui inúmeros usos e aplicações para as organizações, indo além da concepção de novos produtos e serviços a novos atributos a produtos e serviços já existentes. Vejamos algumas das aplicações da inovação:
Mercado: A inovação de mercado implica ampliar os horizontes de alcance da empresa para novas localidades e segmentos e diferentes perfis de consumidores.
Processos: essa inovação acontece quando se reinventa parte do processo interno da empresa, seja ele produtivo ou administrativo, de forma a aumentar a eficiência, reduzir os custos, melhorar a qualidade ou a produtividade.
Organização: Inovar nos desenhos organizacionais, é adotar estruturas que facilitem a comunicação interdepartamental e facilitem o processo decisório em torno do negócio.
A gestão ambiental pode ser definida como um conjunto de diretrizes e atividades administrativas e operacionais, o