RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO AGRICOLA
AUTOS DE CAUTELAR Nº .....
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
RESCISÃO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO AGRÍCOLA C/C PERDAS E DANOS
em face de
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Autor e Réus firmaram em data de .... contrato de arrendimento de terreno rural, cujo instrumento devidamente registrado junto ao Cartório de Registros de Títulos e Documentos de ...., foi anexada a cópia autenticada à ação de medida cautelar de arresto nº ...., contrato este que estabeleceu entre outras as seguintes obrigações e condições:
a) prazo de arrendimento = cinco anos;
b) preço certo e ajustado = 12% do total da produção colhida;
Hoje passados quase .... anos, os Réus não efetuaram os pagamentos referentes as safras de ...., ...., somente entregando o percentual exigido pelo contrato, apenas no que se refere a safra de ...., isto depois de o Autor haver ingressado perante este respeitável Juízo com a competente medida cautelar de Arresto.
Segundo levantamento efetuado pelo Banco do Brasil S/A através de sua Carteira de Crédito Rural e a empresa ...., conforme quadro demonstrativo anexo, os Réus colheram nas safras retro referidas a quantidade de ....