Requsitos
Data alteração: 04/10/2012
1 de 2
1. Objetivo Este documento tem como objetivo definir os critérios para criação e alteração de Escalas e Índices (EI), na função Prontuário Eletrônico do Paciente - PEP, possibilitando que as solicitações de alterações sejam analisadas de forma criteriosa, a fim de garantir que as solicitações atendam aos clientes de forma eficaz. 2. Solicitação de inclusão: Toda solicitação para a inclusão de uma Escala e Índice (EI) no PEP - Tasy deve ser feita via Ordem de Serviço (OS). Esta OS deve seguir os seguintes requisitos:
1. Apenas uma EI deve ser solicitada por cada OS; 2. Conter a explicação do conceito e objetivo da EI, ou seja, um resumo técnico
sobre o que versa e para que serve;
3. Incluir a especialidade(s) em que se aplica; Conter a explicação sobre a
utilização e o correto preenchimento da EI.
4. É condição fundamental a informação completa sobre as regras e fórmulas dos
cálculos (caso contrário, a EI não será inserida no sistema). Lembrar que muitas EIs tem cálculos baseados em fórmulas matemáticas complexas; 5. Incluir referências bibliográficas da EI (publicação e estudos com sua utilização) que garantem o reconhecimento da comunidade acadêmica de sua relevância clínica; 6. Versão original em língua estrangeira e traduzida de forma especializada para o português; 7. Enviar arquivo no Word, Excel ou mesmo de uma imagem escaneada com boa qualidade da referida EI, já em uso na Instituição; 8. Converter as unidades usadas nos Estados Unidos da América (EUA) ou Europa, para o padrão brasileiro (tipo colesterol mmol/l - Europa e mg/dl – Brasil); 9. Enviar o significado de todos os acrônimos e abreviaturas incluídos na EI; 10. Certificar-se antes do envio que a mesma encontra-se em domínio público, ou seja, que não há impedimento para a adoção e reprodução da mesma em sistemas informatizados; 11.