Inventário gerencial
O Mapa Estratégico da Caixa foi desenvolvido segundo quatro pespectivas: Econômico-Financeira, Social e Ambiental; Mercadológica; Processos Internos; Aprendizado e Crescimento.
Dentro da dimensão Econômico-Financeira, Social e Ambiental do Plano existe o desafio de “Maximizar a Eficiência Operacional”, ou seja, crescer com eficiência e sustentabilidade identificando a fronteira de eficiência em que a CAIXA deve operar. Destaco a ações por mim implementadas na Agência que atuarei como Gerente PF: Mapear as competências dos membros da equipe; Delegar segundo as competências mapeadas, desenvolvendo e capacitando a equipe onde houver deficiências de habilidades; Manter o parque tecnológico da Unidade sempre em pleno funcionamento, tanto as Estações de Trabalho, Servidores e Equipamentos do Auto Atendimento, conscientizando os colegas da equipe sobre a importância que cada um tem nesse processo; Corrigir processos que demandam mais tempo que deviam dos empregados; Estar atento as orientações da CAIXA sobre ações implementadas visando a Maximização da Eficiência Operacional, nivelando com a equipe pertinente.
Outro desafio importante do Plano Estratégico Caixa está dentro da dimensão mercadológica: “Ter o Melhor Pacote de Valor para a Nova Classe Média”. Em síntese: disponibilizar produtos e serviços adequados ao perfil da nova classe média, em consonância com suas diversidades, necessidades de investimento, consumo e demais serviços financeiros. Dentre os maiores desafios para CAIXA conseguir este objetivo