requerimento
Constituição Federal, que determina que o Poder Público cuide da Fauna e Flora de nosso País. Os animais em Barretos estão sofrendo de maus tratos, abandonados , com frio , fome e muitas vezes doentes, vagando pelas ruas, podendo causar problemas mais graves de Saúde Pública. Portanto , baseado em nossa Constituição, viemos pedir providências para que esta gestão cumpra seu dever, pelo menos implantando Programas de Esterilização, para evitar a reprodução incontrolada destes animais. Não é justo que as pessoas lutem sozinhas e com recursos próprios pela alimentação, saúde e abrigo de todos os animais da Cidade, isto é inconstitucional !
Além deste grave problema, que causa inclusive desajuste social, estamos a par de outra arbitrariedade praticada por esta Gestão da Prefeitura, que permite Rodeios em sua Cidade. Prática que sabidamente e comprovadamente causa maus tratos aos animais, pois se eles pulam, não é porque sejam ferozes e indomáveis , mas sim porque estão amarrados com instrumentos muito dolorosos. O Tribunal de Justiça sempre condena estas práticas, reconhecendo que são profundamente dolorosas para os animais.
Por interesse financeiros, que beneficia apenas alguns, a Prefeitura permite este mau exemplo para todo o Brasil, que reconhece o Rodeio de Barretos uma atividade já consolidada em São Paulo. Desrespeitam a Constituição Federal, nossa Carta Magna, dão todo o tipo de maus exemplos às crianças, inclusive de descumprimento à Constituição Federal, o desrespeito à vida de outro ser, incentivam a violência, banalizam o crime.
Pedimos providências neste caso também, ou que nos indiquem qual autoridade no País poderemos recorrer.
Elizabeth Ribas - Grupo ASD - Animais Sujeitos de Direito