Renha critica
Nos anos 90 o padrão de modelos da época eram as de silhueta extremamente magras, pernas e braços finos, as modelos não podiam ter quadris. A magreza era fundamental para ser uma top model. Além de serem bastante talentosas, estavam sempre envolvidas com drogas e eram bem mais polêmicas do que as modelos dos tempos atuais.
E nesse meio em que a magreza estava em “alta” apareceu Kate Moss, muito magra como era exigido para uma jovem ser modelo na época, andrógina que deixou muita gente em dúvida com sua beleza sem definição, e sua altura também não era padrão para uma modelo, mas isso não foi um impedimento para que ela fivesse sucesso. Kate na época em que foi descoberta foi intitulada como antimodelo por causa das top models já consagradas dos anos 90.
Já hoje em dia o padrão de beleza de uma modelo é totalmente direcionada a top Gisele Bündchen que mesmo sendo muito magra, aparenta ser muito saudável. Gisele foi e continua sendo uma grande influência no mundo em relação a essa transição de modelos muitos magras á saúdaveis, e também é considerada essencial no mundo da moda , tanto que sempre é intituladas como a top mais bonita do mercado.
No mercado da moda atual, tem uma conscientização muito melhor do que nos anos 90 em questão das modelos terem um padrão mais perfeito, hoje isso é bem mais livre, até podemos ver modelos mais saradas, bem mais saúdaveis do que a Kate moss antigamente. Porém mesmo com um pouco mais de liberdade, ainda existem vários casos de modelos que são anorexias, ou tem algum grave tipo de distúrbios alimentares.