Responsabilidade social
Azul Linhas Áreas Brasileiras
Por acreditar que o trabalho da Azul possui um propósito maior, temos em nosso DNA uma causa: fazer a diferença na vida das pessoas. Pensando nisso, criamos a área de Responsabilidade Social, que apoia e desenvolve projetos visando contribuir com o desenvolvimento social do país.
A área, que faz parte da Diretoria de Comunicação, Marca e Cultura, é guiada pelos Cinco Princípios da companhia – Visão, Missão, Valores, Compromisso e Liderança - e sua atuação baseada em quatro pilares: Empreendedorismo, Inovação, Educação e Voluntariado. Entre seus objetivos estão a contribuição para a inclusão social no país, o cuidado com a comunidade – principalmente no entorno dos locais em que atuamos - e a valorização e fortalecimento da marca.
Conheça um pouco da nossa Política de Investimento Social:
Nosso jeito de Investir
Temos duas linhas de investimento: direto e incentivado. Os projetos são selecionados via edital público a ser lançado no segundo semestre de cada ano para parcerias a serem firmadas no ano subsequente. As parcerias têm validade de um ano podendo ser renovadas caso haja interesse mútuo das partes.
Investimento Social Direto
Investimento em projetos de cunho cultural, esportivo e socioambiental que estejam alinhados às premissas do edital público e aos ideais da companhia. Forma de aporte: permuta de passagens.
Investimento Social Incentivado
Investimento proveniente das leis de incentivos fiscais aplicadas à companhia. Utilizamos o valor captado no ano regente para investimento em projetos no ano subsequente. Aporte a projetos culturais, esportivos e socioambientais que estejam alinhados ao edital e aos ideais da companhia. Leis que utilizamos:
- Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Art. 18º
- Lei de Incentivo ao Esporte
- Fundo da Infância e do Adolescente
- PROAC
Áreas de Atuação
Cultural:
A Azul acredita que por intermédio da cultura formaremos uma sociedade mais crítica