renascimentos e classicismo
O Classicismo foi um movimento cultural ocorrido no Renascimento (séculos XV e XVI). Como o próprio nome sugere, o Renascimento foi um período de renovação, momento de grandes transformações culturais, políticas e econômicas.
Introdução
Neste trabalho, a qual nos foi proposto e apresentado, procuramos analisar pesquisando sobre o classicismo do qual buscamos aprimorar e aprender nossos conhecimentos sobre o seus acontecimentos do período clássico, como: O contexto histórico, as grandes navegações , o crescimento do saber das universidades, as pesquisas , as caracteristicas desse período de autores e poetas.
Conclusão
Uma época, onde a igreja se dividia por Martinho Lutero, inicio de viagens, por ode ninguém havia passado, uma outra visão de mundo. O período Clássico existiu muitos autores e poetas como Camões que escrevia sonetos e redondilhas como seu sucesso o lusiasta, faleceu no dia 10 de Junho de 1580. Além de Camões outro poeta famoso foi Shakpeare.
Neste trabalho aprendemos que o classicismo existia a razão sobre os sentimentos; desta forma, expressar muitas verdades, e que uma linguagem sóbria e simples. Portanto o classicismo é um dos marcos mais importantes da história, para um nosso ver de mundo.
Oq é o Renascimento?
O Renascimento foi um movimento cultural que marcou a fase de transição dos valores e das tradições medievais para um mundo totalmente novo, em que os códigos cavalheirescos cedem lugar à afetação burguesa, às máscaras sociais desenvolvidas pela burguesia emergente.
Introdução
O Renascimento foi, como sabes, um movimento cultural que surgiu na Itália no séc. XV e que, além de se inspirar na Antiguidade Clássica, procurou valorizar o Homem e a própria Natureza.
O Homem do Renascimento procurou ser completo em todos os aspectos - culto, conhecedor das artes e dominando os vários ramos do saber. O que melhor encarnou este perfil foi Leonardo da Vinci.
Conclusão
O Renascimento foi uma época histórica