Metais ferrosos e não ferrosos
Apresentando nosso projeto de metais ferrosos e metais não ferrosos, temos a dizer suas propriedades e características. Para podermos iniciar iremos definir cada um deles. Metais ferrosos são todos aqueles que contém um alto teor de ferro. Metais não ferrosos são todos aqueles que não contém ferro ou tem um teor insignificante utilizados como liga. Exemplos de metais ferrosos são: Ferro fundido, aço carbono e aço laminado. Exemplos de metais não ferrosos são: Alumínio, bronze, cobre, chumbo e alguns tipos de "aço liga” entre outros.
2 - Justificativa
Em nosso projeto iremos apresentar variados tipos de peças, produzidos com metais ferrosos e não ferrosos. Exemplificando a utilização e cada uma de suas funções. Dando início a um Relatório demostrando propriedades e características físicas dos materiais expostos.
3 - Desenvolvimento
3.1 - Metais Ferrosos
Metais ferrosos são todos os metais com grande teor de ferro. Dentre eles estão o ferro fundido, aço carbono, ferro gusa entre outros. São muito utilizados em nosso dia-a-dia, por conta de suas características físicas. Utilizados em produção de estruturas, ferramentas, chapas, maquinas, carros, eletrodomésticos entre milhares de outras coisas onde são usados.
3.1.1 - Aço O aço é uma liga metálica que é constituído basicamente por ferro e carbono com porcentagem de carbono variando entre 0,2 % a 2,1%. São também utilizados outros elementos para a produção do aço, tais como Magnésio, Cromo, Vanádio e Tungstênio. Todos esses, inclusive o carbono são elementos para dar características ao aço. Existem variados tipos de aço, e eles podem ser classificados da seguinte forma
Quanto a sua aplicação
Quanto a quantidade de carbono
Quanto a constituição microestrutura
Grande parte dos aços