Renascimento
A arte é algo visto desde o período renascentista como um tempo que trouxe e formou grandes pintores que até hoje tem suas obras reconhecidas e colocadas como referencia para outros pintores. Alguns desses pintores destacaram a mulher como referencia de beleza e perfeição, assimilando a sua forma física como ao de deuses.
Tendo o renascimento vindo dentre o século XV na Itália, as características desse período denotam pela influência dos clássicos e da natureza humana. E pela necessidade da burguesia se destacar entre a sociedade, houve a necessidade de obter pintores que refletissem em suas obras o movimento cultural daquele período; e dentro desse contexto o destaque de suas cidades como algo intelectualmente atrativo. Onde a partir desse momento a Itália e suas cidades seriam conhecidas até hoje por ser o berço do Renascimento. Trazendo dessa forma pintores consagrados como Sandro Botticelli que foi se destacando e obtendo assim reconhecimento, baseado nos grandes homens de sua época.
Sandro Botticelli começou a ter importância quando começou a trabalhar para a família Médici que era bem renomada durante esse período; conseguindo dessa forma prosperar aos longos dos anos. Umas de suas obras mais conhecidas é A Pietá, Crucificação Mística e O Nascimento de Vênus; obra a qual direciona um novo olhar no aspecto feminino. Sendo uns dos quatros que modificaram a forma de pintura, uma vez que as cores são mais vivas e os contornos de Vênus mostram o quanto a mulher é bela e delicada.
Ao passar dos anos houve vários pesquisadores e especialistas que tentaram entender e compreender o significado do quadro do Nascimento de Vênus, levando em consideração várias características que levaram historiadores a acreditar que o quadro esta referindo se a chegada da deusa Vênus; que é guiada por Zéfiro que assopra a concha onde ela se encontra para a praia e onde ela é ajudada por uma ninfa do amor.
Dentro desse seguimento as pinturas vinculadas no