Renascimento
Durante a era conhecido por este nome, a Europa saiu da estagnação econômica da Idade Média e experimentou um momento de crescimento financeiro. Além disso, e talvez mais importante, o Renascimento foi uma época em que artístico, social, científica, política e pensamento voltou-se para novas direções.
Sobre 1450, os estudiosos europeus tornaram-se mais interessado em estudar o mundo ao seu redor. Sua arte tornou-se mais fiel à realidade. Eles começaram a explorar novas terras. A nova era na Europa acabou por ser chamado de "Renascimento". Renaissance é uma palavra francesa que significa "renascimento". Historiadores consideram o Renascimento para ser o início da história moderna.
A passagem entre a Idade Média e o Renascimento baseou-se principalmente na valorização do homem e da vida na Terra, em oposição à espiritualidade característica da época medieval anterior.
O Renascimento começou na Itália do norte e depois se espalhou pela Europa. cidades italianas como Nápoles, Génova e Veneza tornaram-se centros de comércio entre a Europa e o Oriente Médio. Eruditos árabes preservaram os escritos dos antigos gregos, em suas bibliotecas. Quando as cidades italianas negociado com os árabes, as idéias foram trocadas junto com mercadorias. Essas idéias, preservados do passado antigo, serviu como base para o Renascimento. Quando o império bizantino caiu para muçulmanos turcos, em 1453, muitos estudiosos cristãos deixou a Grécia para a Itália. O Renascimento foi muito mais do que simplesmente estudar o trabalho dos sábios da antiguidade. Ela influenciou a pintura, escultura e arquitetura. Pinturas tornaram-se mais realista e menos frequentemente focada em temas religiosos. As famílias ricas tornaram-se patronos e comissionou grande arte. Artistas avançado estilo renascentista de