Relátorio social
Tobias Barreto/SE, 10 de Junho de 2011
RELATÓRIO SOCIAL
Aos 10 (dez) de junho de 2011, na cidade de Tobias Barreto/SE, foi realizada uma visita nas residências abaixo explicitadas, a fim de obter um Estudo Social solicitado nos autos da Ação de Guarda, na qual figura os requerentes, Jacira/ Astrogildo (pais biológicos), residentes na Rua Pena Alves nº 005 e o casal Pedro/Vera (pais provisórios), domiciliados na Avenida 7 de junho, ambos os requerentes residem nesta cidade.
Condições habitacionais, financeira e psicológica dos pais biológicos; Casa própria de alvenaria, bom estado de conservação, as condições higiênicas são regulares, mas consideradas salubres, pois a residência passa por uma pequena restauração (reforma). De acordo com nossa apreciação houve pavimentação no bairro em 2010. A casa é composta de 2 (dois) quartos, 1 (um) banheiro, 1 (uma) sala e 1 (uma) cozinha, todos os cômodos são simples, porém em bom estado de conservação. Há na residência abastecimento de água e energia elétrica. A família é chefiada pelo o Sr. Astrogildo, sendo Abelardo seu único filho. O Sr. Astrogildo é pedreiro autônomo, tem uma receita mensal de aproximadamente R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais), possui o segundo grau incompleto. Apesar de sua esposa ser uma egressa, ele é desprovido de quaisquer preconceitos, mostrando muito carinho e afetividade por Jacira, assim formando uma família nos moldes e princípios cristãos.
Condições habitacionais, financeira e psicológica dos pais provisórios; Possui casa própria, uma residência luxuosa, com 8 (oito) suítes, 2 (duas) cozinhas, 1 (um) banheiro social, 4 (quatro) salas, 1 (uma) piscina localizada em um amplo jardim, o imóvel se enquadra perfeitamente em padrões de classe média alta, ocupando uma área de 650m². O Sr. Pedro e Dona Vera são industriários, a renda mensal da família gira em torno de R$ 20.000 (vinte mil reais), o casal não tem filhos biológicos. Abelardo apesar de estudar em escola de