Religião
Homossexualidade, também chamada de homossexualismo (do grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus= sexo), refere-se à característica ou qualidade de um ser (humano ou não) que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero.
Os cristãos que rejeitam a legitimidade do estilo de vida homossexual são geralmente taxados de homofóbicos, intolerantes, e até mesmo de odiosos. Por causa disso, a questão do homossexualismo tem provocado uma grande intimidação, ao ponto de algumas igrejas terem aprovado o estilo de vida homossexual e até mesmo aceitado aqueles que o praticam para serem seus ministros.
Em culturas influenciadas pelas religiões abraâmicas, a lei e a igreja estabeleciam a sodomia como uma transgressão contra a lei divina ou um crime contra a natureza.
A Bíblia não condena uma pessoa que tem uma tendência homossexual. O que ela condena é a prática homossexual.
Existem algumas passagens na Bíblia que tem como assunto a prática homossexual:
Exemplo:
Levítico 18.22 diz que é uma abominação para um homem deitar-se com outro homem como se fosse uma mulher
A Bíblia, de forma clara e consistente, proíbe a prática homossexual. Assim, se a vontade de Deus está expressa na Bíblia, logo se pressupôem que a prática homossexual é contrária à vontade de Deus.
Racismo
Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos.
Xenofobia
Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: "estranho"; e φόβος, translit. phóbos: "medo."1 ) é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros,2 a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país