Religião
Em questão de política, a religião se auto-exclui das lutas partidárias, ela não impõe aos seus fiéis qualquer luta ao poder, e sim com sua missão de evangelizar, opta com um papel mais social, preferindo combater injustiças.
Os valores defendidos pela religião se baseiam nos Dez mandamentos onde os mesmos estão sobre a autoridade de Deus. A religião defende que cada ser humano precisa ter consciência, responsabilidade, senso de justiça, ética religiosa e social. E que, além disso, o amor, pois o mesmo é defendido pela religião como o valor mais satisfatório para o ser humano.
Infelizmente nossa realidade é bem diferente, pois ainda vivemos em uma sociedade hipócrita, que se diz aberta, mas que não aceita diferenças individuais. Cabe a cada um de nós, a partir dos ensinamentos da religião exercer um papel de cidadão que luta contra a injustiça social, fazendo com que haja mais paz e justiça, quebrando preconceitos, ajudando e respeitando ao próximo, ser solidário, respeitar o meio ambiente e a natureza. Somos uma comunidade, e devemos sempre ajudar aos que nos cercam, quebrando muralhas sobre o egoísmo e a ambição. Fazendo com que não haja mais violência, tanto física quanto moral.
Ser cidadão é uma expressão que precisa ser mais utilizada, por isso, basta cada um fazer a sua parte, querer e acreditar para que um dia possamos dar exemplo de uma sociedade melhor!