Religiao
INTRODUÇÃO
Se você estuda a Bíblia, ou mesmo se é um bom ouvinte da palavra de Deus, certamente já ouviu sobre a vinda de Jesus e sobre a proximidade dela. Mas a pergunta que cada um de nós deve fazer é:
Como posso saber se a vinda de Cristo está próxima?
Será que existe base bíblica de fato para afirmar a proximidade de tal evento, ou seria essa apenas mais uma entre tantas afirmações futuristas destituídas de amparo bíblico?
Você seria capaz de apresentar a vinda do Senhor Jesus como estando de fato muito próxima, mas tendo amparo bíblico para tal afirmação?
Vamos adentrar o terreno profético bíblico, e permitir que a própria Bíblia seja o seu intérprete,.
Na palavra de Deus, encontramos um texto que deveria ser cuidadosamente considerado por todo cristão, mas que, infelizmente, raramente é citado ou mencionado entre os que estudam a palavra de Deus. Encontra-se no livro de Provérbios:
"Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a Lei, esse é bem-aventurado." Provérbios 29: 18
Nesse versículo vemos uma clara relação das profecias de Deus com a sua Lei. Cremos que este texto apenas seria suficiente para assinalar a importância do estudo das profecias, ao mesmo tempo em que explica a razão pela qual as igrejas de hoje, em sua esmagadora maioria, estão corrompidas.
Na verdade, esta corrupção é tão somente o resultado natural da falta de estudo de assuntos proféticos, assuntos estes que, se estudados e compreendidos, certamente dariam nova vida espiritual às igrejas e que seriam ainda um escudo contra a mornidão que as assola.
Porém no presente, muitos são aqueles que têm sido levados por doutrinas enganadoras que já tinham sido preditas há milhares de anos atrás, e apostatado da verdadeira fé bíblica:
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” I Timóteo 4,1
Talvez a principal e a mais