religiao
Os físicos Oliver Heaviside (1850-1925) e H.A.Lorentz (1853-1928) deram uma contribuição fundamental para o entendimento destas leis.
Heinrich Hertz (1857-1894) produziu as primeiras ondas "maxwellianas" eletromagnéticas, utilizadas por Guglielmo Marconi (1874-1937) para as transmissões via rádio.
Grandes avanços tecnológicos foram possíveis graças às descobertas em torno do eletromagnetismo. Desde uma simples lâmpada acesa às imagens do encontro da sonda Deep Impact, e o choque de seu módulo Impactor, com o cometa Temple1.
Mas, mais que o avanço tecnológico, o eletromagnetismo está associado à própria estrutura da matéria. Campos elétricos e magnéticos são, na verdade, aspectos diferentes de um mesmo campo fundamental, o campo eletromagnético. E sua compatibilização com a mecânica quântica nos levou à Eletrodinâmica Quântica, desvendando fenômenos como corrente de condução, polarizações, magnetismo dos materiais, interações químicas. Enfim, de que a própria vida pode ser entendida através do No estudo da Física, o eletromagnetismo (AO 1945: electromagnetismo) é o nome da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relação entre a eletricidade e o magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de campo eletromagnético.1
O campo magnético é resultado do movimento de cargas elétricas, ou seja, é resultado de corrente elétrica. O campo magnético