religiao
LOGÍSTICA
Antonio José Oliveira Vilarim
Fabio Antônio Gomes de Freitas
Ivanildo Batista da Silva Junior
José Carlos Martins
Laís Mylena Bezerra de Carvalho
Tercilio Domingos Gama
MEGA EFICIÊNCIA CIVIL
Gerenciamento Sustentável
Recife
2013
4.5.9.2 Classificação e codificação dos materiais estocados
De acordo com Dias (2009, p.189), “Classificar material, em outras palavras, significa ordená-lo segundo critérios adotados, agrupando-o de acordo com a semelhança, sem, contudo, causar confusão ou dispersão no espaço e alteração na qualidade.”, Dias (2009, p.189) explica que a especificação dos materiais, são descrições sobre produtos/serviços para melhor comunicação entre consumidor e fornecedor do material solicitado. Viana (2010, p.94) ainda esclarece que existem infinitas formas de obter um código para os materiais. De acordo com todos os conceitos a Mega Eficiência Civil utilizará o sistema Alfabético por obter pequenas quantidades de materiais estocados.
Referência: DIAS, Marco Aurélio P. Administração de materiais: uma abordagem logística. 4. ed. 20. reimpr. São Paulo: Atlas, 2009.
Referência: VIANA, João José. Administração de materiais: um enfoque prático. 1. Ed. 10. reimpr. São Paulo: Atlas, 2010.
4.5.9.4 Análise e acompanhamento da demanda
Segundo Arnold (2009), administração da demanda é a função que reconhece e administra todas as demandas, ocorrido em curto, médio e longo prazo. O acompanhamento da demanda é um fator extremamente importante para uma organização contribuindo para obter uma porcentagem mínima de erro e se destacando competitivamente.
A Mega Eficiência Civil utilizará métodos a análise de mercado, planos estratégicos, planejamento de produção para a garantia do serviço a ser prestado e produto a ser vendido.
Referência: VIANA, João José. Administração de materiais: um enfoque prático. 1. ed. 10. reimpr. São Paulo: Atlas, 2010.