Relações Interpessoais
Quando tratamos de vitalidade comunitária, nos deparamos com assuntos em todas as dimensões, desde a convivência familiar até convivência entre membros de uma grande empresa. Segundo o FIB (felicidade interna bruta) a convivência comunitária está diretamente ligada à felicidade, bem-estar psicológico, saúde, meio ambiente e produtividade
Identificaremos onde devemos atuar para melhorar o entrosamento, o trabalho em equipe, a vida nas comunidades carentes. Trabalharemos as comunidades com os próprios moradores, que são quem realmente conhece a realidade.
Trabalharemos as várias formas de vitalidade comunitária, a partir de uma troca de conhecimento e confiança, pois hoje a maioria dos trabalhadores da construção civil são analfabetos e em maioria moram em más condições por estarem migrando de um lugar para outro, o que lhes traz baixa auto-estima e grande dificuldade de evolução de crescimento dentro da própria empresa.
2. OBJETIVO:
2.1 Alfabetização Dos Membros De Empresas Da Construção Civil
Nossa tarefa será completar o nível básico de alfabetização para os funcionários que não o tem, garantindo maior conhecimento e ascensão. Essa atividade será realizada com integração direta dos gestores, os quais serão orientadores do programa de ensino a distância da Fundação Roberto Marinho através do Telecurso 2000, onde serão ministradas três aulas semanais, sendo cada aula com 1 hora de duração. Além do orientador, teremos um supervisor pedagógico que também acompanhará a evolução das aulas.
2.2 Informações De Saneamento Básico Nas Comunidades
Trabalharemos a conscientização básica sobre a manutenção e economia de água, luz e o tratamento correto do lixo. Contaremos com o auxílio de um profissional da área atuando no desenvolvimento das atividades por meio de palestra sobre o uso racional dos recursos hídricos, economia de energia e orientações sobre como reaproveitar e reciclar os resíduos.
2.3 Lazer Para