Relações Interpessoais
CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA
ANDREA PRESOTTO
CARLA CAROLINE GONÇALVES SANTOS
FÁBIO HENRIQUE XAVIER LEAL
LETÍCIA MONTEIRO
ROBSON VINHOTTI PEREIRA
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
CURITIBA
2014
ANDREA PRESOTTO
CARLA CAROLINE GONÇALVES SANTOS
FÁBIO HENRIQUE XAVIER LEAL
LETÍCIA MONTEIRO
ROBSON VINHOTTI PEREIRA
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Trabalho apresentado à disciplina de Empreendedorismo do Curso Técnico em Química do Centro de Educação Profisisonal Irmão Mário Cristóvão como forma parcial de trabalho referente a 1a Parcial.
Orientador: Prof. Gerson Amaury Marinho
cURITIBA
2014
Conceito de Relações Interpessoais
Relacionamento interpessoal abrange a personalidade de cada um dentro dos meios sociais. Personalidade é o conjunto total de características que torna o indivíduo único e diferente dos outros. Os fatores que determinam a personalidade são:
Herança Biológica: Na qual o individuo herda hereditariamente características de ambos os pais como temperamento, humor, aparência, etc; Ambiente: O meio social onde vivemos ou estamos inseridos, onde adotamos culturas e possivelmente doutrinas dentro daquele ambiente. A base para a melhoria das relações interpessoais é a compreensão de que cada pessoa tem uma personalidade própria, que precisa ser respeitada e que cada um traz consigo necessidades sociais, materiais e psicológicas que precisam ser satisfeitas, e que influenciam o seu comportamento.
O Ser Humano tem a necessidade de ser amado e querido por outras pessoas, para sentir-se incluído dentro da sociedade, tem também a necessidade de bens materiais para viver e também há necessidades psicológicas, muitas vezes o individuo não precisa, mas seu psicológico faz com que ele pense que precise.
Assim, podemos conceituar relações interpessoais como o saber diferenciar, como o aceitar e compreender as