Relações Indigenas
O presente tem como objetivo abranger situações expondo assim a opinião e sugestões para os problemas raciais encontrados, como todos sabem o racismo por incrível que pareça ainda permanece no Brasil é prejudica e humilha centenas de pessoas que sofrem na pele certos tipos de descriminação, por mas que a educação nos dias de hoje tem como curriculum escolar as matérias culturas diversas, ainda há nas escolas certas diferenças, onde assim o professor precisa administra-lás com cautela para que não haja de maneira recíproca.
Mesmo com todo o grau de instrução a educação não é fácil o combate contra o preconceito racial, encontrando muitas pessoas preconceituosas.
O Brasil considerado um país rico em diversidades raciais devia ser completamente livre de descriminações e sim orgulharmos das raças diversas que o ocupam, no entanto o racismo é considerado um crime a pessoa que pratica este ato pode ser preso sem direito de fiança.
As descriminações nasceu a muitos anos atrás onde o Brasil através de seus conflitos formou varias classes distintas dividindo então por cor, status social, e situação financeira, e ate hoje predomina esta diferença prejudicando e humilhando aquele que é afetado, essa maneira, é no passado onde podemos levantar as questões sobre como o brasileiro lida com a questão racial. A escravidão africana instituída em solo brasileiro, mesmo sendo justificada por preceitos de ordem religiosa, perpetuou uma ideia corrente onde as tarefas braçais e subalternas são de responsabilidade dos negros. O branco, europeu e civilizado, tinha como papel, no ambiente colonial, liderar e conduzir as ações a serem desenvolvidas. Em outras palavras, uns (brancos) nasceram para o mando, e outros (negros) para a obediência.
Após a abolição chegar e findar com qualquer tipo de escravidão no criou-se um novo curriculum escolar para que seja repassados a todas escolas de ensino fundamental no Brasil onde perante a lei 11645 de 2008, obriga o ensino