Relações humanas interpessoais
RELAÇÕES HUMANAS INTERPESSOAIS
RELATÓRIO ÉDIPO REI
AUTOR: EDNAIDE DAMASCENO
FERNANDA COSTA NASCIMENTO
MARIA COSTA NASCIMENTO
ROMILDA DENISE BELÉM BARBOSA
ROSELI DA CONCEIÇÃO PEREIRA BELFORT
VANUSA BATISTA JACONI
ORIENTADOR: PROFº. EDSON ORTIZSão Paulo
2012
RELAÇÕES HUMANAS INTERPESSOAIS
ÉDIPO REI
AUTOR: EDNAIDE DASMASCENO
FERNANDA COSTA NASCIMENTO
MARIA COSTA NASCIMENTO
ROMILDA DENISE BELÉM BARBOSA
ROSELI DA CONCEIÇÃO PEREIRA BELFORT
VANUSA BATISTA JACONI Relatório de Relações Humanas Interpessoais Apresentado à Faculdade Guaianás,
Sobre o filme: Édipo Rei
2° Semestre de Pedagogia
Prof°. Orientador : Edson Ortiz
São Paulo
2012
GESTALT
Primeira viagem a praia, em 1992 viajamos em família para uma praia deserta, foi assustador, chegamos por volta das três da manhã, em meio a uma escuridão intensa só ouvíamos o barulho do mar.
Eu estava com 20 anos, conhecia o mar pela televisão, e o barulho e a escuridão tornaram-se muito maior, fiquei no ônibus, me recusei ir em direção ao mar.
Mesmo sem saber estava tendo uma percepção gestaltica, parti de um todo que me amedrontava. A medida que o tempo foi passando e o dia foi clareando percebi as partes do mar bem menos assustadora que eu imaginava.
Lentamente me aproximei da areia e senti qual agradável era a sensação de pisar de pés descalço e logo veio a primeira onda do mar, mesmo sem saber nadar aproveitei o dia maravilhoso.
Logo, ir a praia tornou-se parte das nossas vidas, hoje com praias não tão desertas mas com a eterna lembrança daquele dia que faz parte da minha história.
A percepção que temos de um objeto qualquer é um todo somente quando analisamos em partes temos a verdadeira noção do que vemos através do nosso imaginário, e fazemos com que seja sempre muito maior e assustador do que na verdade é.
Édipo Rei
A história de Édipo rei foi utilizado por Freud para falar do amor dos filhos para com os pais durante a infância .Laio, rei da cidade de Tebas e