Relação com a mídia
A mídia é ao mesmo tempo um público e um canal que atinge os consumidores, empregados, fornecedores, concorrentes, governo entre outros públicos, no processo de formação da imagem da empresa. Por ser um meio que tem alta credibilidade, a divulgação espontânea de notícias favoráveis, na forma de reportagens jornalísticas, entrevistas, declarações, discursos, notas e artigos assinados, é muito eficaz para gerar boa reputação para as empresas.
A evolução da Mídia
A mídia tem evoluído muito com os avanços da informação. O jornal e o rádio imperaram até os anos 1940, a televisão predominou desde 1950, e a internet, a partir dos anos 1990. Todos esses veículos, no entanto, continuam a coexistir e atuar de forma complementar ou segmentada.
Para atender o grande interesse do público, a mídia faz cobertura e pronta divulgação de assuntos relacionados as empresas, como produtos, resultados, investimento, empregos, mercado de ações, tecnologia, fusões e, sem dúvida, fracassos e escorregões corporativos.
Entendendo a Mídia
A empresa de mídia precisa gerar resultados por meio da venda de exemplares e de espaços para a propaganda por valores que serão influenciados pelo tamanho e pela qualificação de suas audiências.
Comunicação de risco
A comunicação de risco é um conjunto de técnicas desenvolvidas para ajudar as empresas e seus dirigentes a se comunicarem com o público em situações reais ou potenciais de conflito de interesses.
Credibilidade
A credibilidade é a chave para a aceitação publica de uma empresa, produto ou tema e as técnicas de comunicação de risco permitem desenvolver mensagens criveis que sejam convincentes, claras, concisas e positivas.
Percepção de risco
A percepção de risco refere-se aos fatores que afetam a compreensão das pessoas diante do risco, ou seja, preocupação, medo e ansiedade.
Ruído Mental e Dominância Negativa
Sabe-se que pessoas preocupadas tem dificuldades para ouvir e processar informações. Ao