Relaçoes pessoais conflitos
EDILSON BATISTA DOS SANTOS
qUENTE DEMAIS? ESFRIE
Trabalho apresentado ao Curso de Bachael em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Relações Interpessoais.
Orientador: Prof. Elisete alice Zamprósio de Oliveira
Janaúba/MG
2009
1 INTRODUÇÃO
Os conflitos existem desde o início da humanidade, o mesmo é fonte de idéias novas, podendo levar a discussões abertas sobre determinados assuntos, o que se revela positivo em algumas das vezes, quando positivo, permite a expressão e exploração de diferentes pontos de vista, interesses e valores, ou seja, em certos momentos e em determinados níveis, o conflito pode ser considerado necessário, caso não queira entrar num processo de estagnação. Assim os conflitos não são necessariamente negativos; a maneira de como lidamos com eles é que pode gerar algumas reações, que podem ser diferentes.
2 DESENVOLVIMENTO O importante para um gerenciador, não é ignorar os problemas e sim encara-los de frente, não é fugindo que irá resolve-los, ele só adiará ou talvez agravará os problemas. Ele tem que procurar a melhor maneira de resolver os mesmos. Devemos estar todos preparados para lidar com estes é importante conhecê-los, saber qual é sua amplitude e como estamos preparados para trabalhar com eles; sem prejuízo para a empresa ou organização que por ele gerenciado. A administração de conflitos no trabalho tem uma característica muito interessante: não é ensinada na escola. No entanto, esta é capaz de ser uma habilidade básica para a sobrevivência profissional e tem que ser amplamente praticada. Os conflitos no trabalho ocorrem quando uma pessoa está sujeita a pressões ou expectativas muito elevadas ou inconsistentes ou ainda quando há um choque de personalidades. Todo ser humano, mesmo que inconscientemente,