Relatório social
Aos doze dias do mês de dezembro de dois mil e doze, foi atendida solicitação de visita social ao Senhor José Maria, 45 anos, casado, Identidade tal, CPF etc e tal, residente à Rua das Flores, 333, Jardim Primavera, Belo Horizonte/MG, que está requisitando junto a esta secretaria, o pagamento de um EcoCardiograma.
Em entrevista individual, o requerente relatou que está morando em uma casa cedida pelo irmão por prazo determinado, estabelecido até que o mesmo construa sua casa própria. A família é composta por quatro (4) pessoas, sendo elas a esposa, Senhora Maria José, as filhas Karla, Kamila e os netos João Paulo e Ana Maria, menores de idade.
Segundo relato do entrevistado, ele está acometido por um problema cardiovascular e necessita tratamento médico, o que está gerando muita despesa, uma vez que alguns exames e remédios não são cobertos pelo SUS.
O Senhor José Maria relatou que ele e a esposa não possuem emprego fixo, vivem da renda advinda de pequenos serviços e de R$ 72,00 pagos pelo Programa Bolsa Família, mas que no momento estão sem trabalho algum, tendo que contar com o salário das duas filhas, que trabalham como domésticas e recebem o equivalente a R$ 250,00 cada uma. Disse ainda, que quando as filhas recebem, o salário fica quase todo na mercearia para pagar o que já foi adquirido para consumo da família durante o mês e que não tem sobrado para pagar as outras despesas da casa, nem exames e remédios para seu tratamento.
Diante do relatório acima descrito, o serviço social desta secretaria julga pertinente o pagamento solicitado.
Belo Horizonte, 12 de dezembro de