Relatório Sobre a técnica do Claro-escuro
Pele Humana
Índice
Objectivos……………………………………………………………………….3
Introdução……………………………………………………………………….4
Descrição da Imagem…………………………………………………………...6
Planificação do Trabalho………………………………………………………..6
Procedimento Experimental…………………………………………………….7
Conclusão……………………………………………………………………...20
Referências Bibliográficas……………………………………………………..21
Anexos…………………………………………………………………………22
2
Objectivos
Este exercício tem como objectivo recriar uma imagem de um fotógrafo de referência com os vários tipos de luz aprendidos em aula. Tem também como objectivo aplicar os conteúdos aprendidos em aula sobre o retoque digital de pele humana e os conteúdos aprendidos no Módulo I.
3
Introdução
Neste trabalho é-nos pedido a recriação de uma imagem de um Fotógrafo de referência utilizando os vários tipos de iluminação de estúdio aprendida em aula, sendo estes: - Rembrandt – Este tipo de iluminação modela a pessoa ou assunto definindo as suas sombras. A luz deve ser colocada a 45º entre a câmara e o modelo e 45º acima do nível dos olhos do modelo. A sombra projectada pelo nariz forma um triângulo na bochecha do modelo. Se fotografar do lado da sombra a cara parece mais magra, tipo de luz curta. Se fotografar do lado em que a luz incide a cara parece mais cheia, tipo de luz ampla. - Borboleta – A luz é posicionada directamente em frente ao modelo ligeiramente acima do nível dos olhos. A sombra do nariz projecta-se imediatamente abaixo do nariz e não deve tocar nos lábios. Este tipo de iluminação é usado para disfarçar um nariz grande, uma magra ou um duplo queixo.
- Loop – A luz deve ser posicionada ligeiramente ao lado da câmara e acima do nível dos olhos do modelo. A sombra do nariz é formada logo abaixo do mesmo e não deve tocar nos lábios. A sombra do nariz pode ser atenuada com uma luz de preenchimento, por exemplo com o auxílio de um reflector, sem provocar duplas sombras na cara. Este tipo de iluminação