Relatório Filme 'Super Size Me'
SUPER SIZE ME
I. INTRODUÇÃO
Duas adolescentes processaram o McDonald’s alegando ser o culpado por causar obesidade à elas. Os advogados disseram que somente se provassem que a prática de comer todo o dia no McDonald’s provocaria mal à saúde elas ganhariam a causa. Morgan Spurlock decidiu fazer uma experiência e descobrir se comer só no McDonald’s provoca problemas à saúde.
II. DESENVOLVIMENTO
a) Materiais: Todos os lanches e outros tipos de produtos, todas bebidas inclusive água.
b) Procedimentos: Morgan Spurlock fez um levantamento geral, exame de sangue, colesterol e consultou três médicos para verificar sua condição física: um cardiologista, um clínico geral e um gastroenterologista, além de uma nutricionista e um preparador físico. Ele estava saudável, medindo 1,88 metros, pesando 84,1 quilos e durante esse processo de 30 dias ele foi acompanhado por esses profissionais. Estabeleceu algumas regras: Teria de comer três vezes por dia no McDonald’s, Deveria escolher cada item no menu ao menos uma vez durante o transcurso de 30 dias, deveria ingerir comidas e bebidas somente no McDonald’s, inclusive água, deveria escolher o tamanho Super Size toda vez que lhe oferecessem e deveria aceitar todas as promoções oferecidas para que ele comprasse mais comida que o estabelecido. Teria de caminhar em média de 5.000 passos diário.
c) Discussão
Morgan Spurlock entrevistou pessoas na rua e a maioria delas comiam fast-food em média dois à três dias na semana, em um discursso um secretário da saúde falou que a média de pessoas com diabetes aumentou junto com o custo médico que dobrou nos últimos cinco anos. Uma adolescente chamada Caitlin foi entrevistada e admitiu que é muito difícil nessa faixa de idade estar acima do peso pois existem vários fatores que prejudicam mentalmente a pessoa, por exemplo o fato de adolescentes famosos serem magros “saudáveis” entre outros. Em uma palestra um homem chamado Jerry Fogle disse que era