Relatório filme Super Size-Me
- A Dieta do Palhaço
No documentário Super Size-me – A dieta do palhaço, Morgan Spurlock, também diretor, decide fazer o experimento de comer durante 30 dias, 3 refeições por dia no Mc.Donald’s para mostrar os efeitos que esse tipo de alimentação pode causar.
As regras seriam que ele comeria durante 30 dias, 3 refeições diárias no Mc. Donald’s. Ele comeria, por pelo menos uma vez, cada opção do cardápio e somente itens do menu do Mc.Donald’s, incluindo a água; só comeria o tamanho Super Size quando lhe fosse oferecido, e tentaria dar apenas 5000 passos por dia, a média que a maioria dos americanos andam.
Antes do início do teste, ele era um homem saudável, magro, e com uma dieta variada, mas se motivou a testar o quanto esses alimentos fazem mal após a grande quantidade de americanos com obesidade já sendo declarado como epidemia, e o aumento dos processos contra o Mc.Donald’s declarando q a rede de alimentos que proporcionou o aumento da obesidade.
A medida em que ele se alimentava nos fast-foods, a saúde dele se deteriorou, teve efeitos psicológicos e foi declarado como viciado. Os médicos que o acompanharam durante o processo o advertiram, falando que ele deveria parar com o experimento, pois era perigoso para a saúde dele, e estava causando muito mal a ele, pois além do colesterol drasticamente alto, além de efeitos psicológicos do “vicio”.
Mas ele persistiu, e chegou ao 30º dia, e concluiu seu objetivo, tendo engordado 11 quilos e entrado no quadro de sobrepeso. Agora, mesmo tendo sido apenas um mês, os efeitos dessa dieta o acompanharão durante a vida toda, pois além de danos irreversíveis ao fígado, ele corre um grande risco de sofrer um ataque cardíaco pelas grande quantidade de gordura consumida, mesmo depois de emagrecer e estar comendo somente alimentos saudáveis.
Como cita no documentário, a obesidade vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, e não é apenas em locais como os do documentário,