Relatório do filme: "Super Size Me"
O filme retrata como maior parte da população americana vive e os problemas que se pode ter comendo McDonald's. Para provar isso um homem submeteu-se a uma experiência... comer só McDonald's durante 30 dias, pequeno-almoço, almoço e jantar. Nesses 30 dias será acompanhado por um cardiologista, clínica geral, nutricionista e um gastrenterologista. No 1º dia, foi normal, mas no 2º dia a tomar o pequeno-almoço vomitou e começou a sentir-se mal. Os dias foram passando e o homem começou a aumentar de peso. Inicialmente tinha 81KG, passou para 88KG e de seguida para 91KG, depois para 99KG. No início tinha 11% de gordura corporal.No fim tinha 18% de gordura corporal e teve os seguintes sintomas:
Dores de cabeça intensas;
Começou a ficar deprimido e com fadiga;
4x problemas cardíacos;
Fígado mais gordo;
O colesterol aumentou para 230;
A actividade sexual não era a mesma, tinha dificuldades em ficar erecto(devido há gordura nas veias e artérias, assim o sangue tinha dificuldade em ir para onde e preciso) e como tinha fadiga a actividade era menos activa.
Portanto devido a estes sintomas, os médicos aconselham a comer McDonald's 1 vez por mês (as pessoas), e também recomendaram a não comer McDonald's durante um ano devido aos estragos feitos ao seu corpo (ao homem).
A inspiração foi o clássico "Super Size Me" (imagens acima), documentário de 2004 no qual um sujeito mostra os efeitos de se alimentar apenas com fast food durante um mês - os resultados foram bem ruins para a sua saúde.
John Cisna, professor de Ciência em Ankeny (Iowa, EUA), contou com a ajuda dos seus alunos para bolar uma dieta de 2.000 calorias diárias usando apenas o cardápio da rede de fast food McDonald's por três meses.
O dono de uma filial do McDonald's ficou tão interessado no experimento que forneceu gratuitamente todas as três refeições para o professor.
Só que, ao contrário do protagonista do original "Super Size Me", John emagreceu! O