Relatório de sessão de julgamento do tribunal do juri
No dia 20 de setembro de 2012, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros leite, foi realizado o julgamento do processo 0002277-20.2007.8.17.0640, que teve como juiz Dr. Milton Araújo Junior, como réu Francisco Dantas Pereira, vítimas Cátia Balbino de França e Valterlan Mendes Souto, como representante do ministério público Dr. Domingos e como advogado de defesa Dr. Jorge Wellington.
O réu foi pronunciado como incurso nas penas do art. 121, §2, incisos I e IV do CP, em relação a vítima Cátia Balbino de França, e como incurso nas penas do art. 121, §2, incisos IV e V c/c art. 14, inciso II, ambos do CP em relação a vítima Valterlan Mendes Souto, acusado de prática de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, o fato ocorreu no dia 13 de agosto de 2007, em Garanhuns, Pernambuco.
O excelentíssimo juiz, Dr. Milton, abriu a sessão de julgamento do tribunal do júri e passou a ouvir as testemunhas de acusação e de defesa, onde foram indagadas pelo representante do ministério público e pelo advogado de defesa. Ouvidas as testemunhas, foi chamado o réu, o qual contou sua versão dos fatos e se declarou inocente.
Devido ao horário avançado o juiz interrompeu os trabalhos às 23:00 hrs.
No dia seguinte , por volta das 10:00 hrs os trabalhos foram retomados dando inicio aos debates. O representante do ministério público pediu a condenação do réu pelos dois crimes, homicídio consumado e homicídio tentado, tendo como base o depoimento das testemunhas, as provas existentes nos autos, os extratos reversos das ligações do réu na semana do crime e um boletim de ocorrência em que a vítima Cátia teria sofrido ameaça do réu. Depois foi passada a palavra para a defesa, que sustentou a tese única da negativa da autoria, entendendo que não existia nenhuma prova fulcral que o réu tenha de fato, cometido os crimes. As partes fizeram uso da réplica e da tréplica