Projeto restaurante
A relevância do trabalho consiste em mostrar que o Turismo e a Gastronomia são inseparáveis, pois não têm como se pensar em turismo, sem prever entre outros itens, a alimentação para curta ou longa permanência, onde o viajante não pode abster-se dela, e desta fora, sempre tende a experimentar a cozinha local.
O ato de se alimentar não é apenas biológico, mas é também social e cultural. Possui um significado simbólico para cada sociedade, e para cada cultura. É fator de diferenciação cultural, uma vez que a identidade é comunicada pelas pessoas também através do alimento, que reflete as preferências, as aversões, identificações e discriminações.
Através da alimentação, é possível visualizar e sentir tradições que não são ditas. A alimentação é também memória, opera muito fortemente no imaginário de cada pessoa, e está associada aos sentidos: odor, a visão, o sabor e até a audição. Destaca as diferenças, as semelhanças, as crenças e a classe social a que se pertence, por carregar as marcas da cultura.
Justifica-se a realização do estudo pela relevância social que este trará, uma vez que o estudo se reverterá em soluções para o problema detectado.
A relevância do presente tema se justifica no fato de ser este um serviço de auxílio ao estudante, e pela carência de informações e pesquisas relacionadas à análise da prestação destes serviços. Espera-se, com os resultados obtidos, proporcionar informações sobre a qualidade dos serviços prestados e contribuir com a melhoria do sistema de gestão do Restaurante Bom Prato de Manaus. Com base no exposto é que foram formulados os objetivos do trabalho.