relatório de monitoramento e contenção de processos erosivos em linha de transmissão de energia
Local e data.
APRESENTAÇÃO
O presente relatório refere-se ao Programa de monitoramento e contenção aos processos erosivos, e tem como objetivo apresentar os impactos causados pela edificação da obra fulana de tal e as atividades aplicadas para a minimização e correção dos mencionados problemas. Serão abordados os processos morfodinâmicos gerados através de atividades como, utilização e abertura de acessos, escavações, concretagem, praças de montagens e etc.
ATIVIDADES REALIZADAS
Através de inspeção “in loco” durante o desenvolvimento da obra foram localizadas e registradas as áreas susceptíveis e onde ocorrem processos erosivos no trecho fulano de tal.
A seguir serão apresentados os registros de imagens capturadas nos locais onde será edificado o empreendimento.
REGISTRO FOTOGRAFICOS
FIGURA 1
Localização:
Data: 20/08/2014
Características: Os registros fotograficos presentes na figura 1 ilustram processos erosivos e dispositivos instalados no empreendimento subestação.
A foto ‘A’ ilustra uma canaleta que tem a finalidade de direcionar as águas pluviais e impedir a instalação de processos erosivos.
A imagem ‘B’ aponta a disposição de manilha de concreto para beneficiar a drenagem do terreno.
Os registros ‘C, D e E’ apresentam os taludes construídos com o intuito de estabilizar as encostas presentes na área da subestação, porem há presença de sulcos erosivos nos mesmos.
Em ‘F’ é possivel observar a instalação de processos erosivos do tipo laminar em decorrência da ausencia da cobertura vegetal aliada ao fluxo concentrado de água presente no local. FIGURA 2
Localização:
Data: 01/09/2014
Características: As imagens ilustradas na figura 2