relatorio
MEMÓRIAS
SÃO PAULO 2004
Contextualização
O registro de minhas memórias torna possível resgatar, as experiências vivenciadas enquanto aluna e aluna-professora e sobre a minha trajetória profissional, permitindo-me refletir sobre as modificações que introduzi no meu trabalho, o que contribui para a ressignificação de minha identidade profissional.
Nesse registro faço um relato autobiográfico de tudo aquilo que aprendi e estou aprendendo, dou minhas opiniões, falo de meus sentimentos e descobertas, os sucessos que obtive, as dificuldades enfrentadas, as inquietações e adaptações feitas no meu cotidiano.
Momento –1
Da vida escolar à formação Docente
Nasci em 12 de julho de 1962, a história de minha família é um pouco misteriosa, porque o que sei são fatos isolados, pois quando eu era criança tinha receio de ficar fazendo perguntas e não queria magoar a família que cuidava de mim. Meu pai abandonou minha mãe, e ela para poder trabalhar pagava uma mulher para ficar comigo, no entanto essa mulher me batia e me amarrava em um banco por horas. Eu quando tinha oportunidade ia até o portão e pedia para os vizinhos Sr. João e D. Elisa sua irmã, para me tirarem daquele lugar. Certo dia eles conversaram com uma prima D. Antonia que estava precisando aumentar a renda familiar, então ela conversou com minha mãe e passei a morar com ela e sua família, em uma casa