RELATORIO
As atividades da intervenção meio foram desenvolvidas numa lógica de conhecimento pelo atletismo. Ao longo deste processo de aprendizagem foi possível confirmar a ideia de que existem muitos aspectos que não se “aprendem” nos livros. De fato, a maior riqueza do estágio reside no contacto pessoal com os orientadores e na integração no estágio reside no meio escolar, através dos contatos realizados com os vários atores educativos no sentido de elaborar/organizar as várias atividades propostas.
A valorização das atividades sugeridas no estágio, além da prática letiva, reflete bem a evolução da nossa percepção do papel do professor da escola. Numa fase inicial concentrávamos os nossos esforços na lecionação das aulas, havendo inclusivamente uma ideia de que o estágio pedagógico deveria ser sobre tudo o “treino” dessa vertente que era considerada a mais importante. Mas com o decorrer do processo, fomos descobrindo que ser professor é muito mais do que aquilo que se passa nas aulas, defendendo uma coerência global nas várias ações a realizar. As várias vertentes do estágio pretendem demonstrar essa situação, sendo que hoje devemos valorizar ainda mais sua importância no plano de estudos e na formação de um professor eclético, numa escola que pretende diferente.
As atividades propostas para os alunos do 5º ano do ensino fundamental,foram brincadeiras baseadas nos conceitos básicos do atletismo.Ao decorrer da intervenção percebemos que botar em prática o nosso conhecimento não foi tão fácil quanto pensávamos, mas mesmo assim conseguimos desenvolver as atividades tranquilamente, atingindo o nosso objetivo de trabalhar o atletismo de uma forma lúdica.Conclui que a intervenção foi muito produtiva pois adquiri uma grande experiência para minha vida profissional.
A intervenção foi uma experiência muito valida para a nossa formação,vimos que a pratica não é tão fácil quanto a teoria e cada aula é muito importante para adquirir novos conhecimentos,vimos