Relatorio
De: William Miranda – Consultor
Para: Geraldo Antunes – Diretor-presidente Senhor Diretor-presidente,
Atendendo à sua solicitação de apurar todos os fatos referentes ao desempenho do setor de produção da Central Acústica Ltda., submeto apreciação de V. Sa sobre o resultado de suas sindicâncias.
No dia 22 de dezembro de 1994, o Sr. Marcos Malum Morato estava encarregado de providenciar o fornecimento de 250 alto-falantes mensais para a produção de caixas acústicas.
O Sr. Marcos Malum era encarregado de consultar a provável fornecedora, a Alto Som Ltda., sobre a utilização do papelão XL3 para a confecção dos alto-falantes. Em 24/12., ele recebeu uma correspondência dessa empresa, onde essa correspondência declarava que a qualidade da matéria-prima era muito inferior e comprometeria a qualidade do produto final.
O Sr. José Melquíades, encarregado de produção da Central Acústica Ltda., foi ouvido. Ele afirmou ter sido consultado pelo senhor Morato a respeito da utilização do papelão XL3, a sua avaliação foi que o produto era completamente inadequado, apesar de mais barato. Cinco outros funcionários testaram o produto e concordaram com o Sr. José Melquíades.
Mesmo conhecendo as avaliações técnicas da matéria-prima, o Sr. Marcos Malum Morato, insistiu na utilização de matéria prima de pior qualidade, tal fato é comprovado pela cópia do telegrama enviado à Alto Som Ltda. no dia 27/12.
No dia 22 de dezembro de 1994,o contrato de fornecimento foi assinado, onde se previa a entrega de 250 alto-falantes semanais a partir de 6/1/95.
Em relação ao atraso das borrachas de vedação, o Sr. Morato afirmou que não foi avisado pela Alto Som Ltda., entretanto essa afirmativa é inviável , a partir do momento em que é comprovada a existência de uma correspondência da Alto Som para a Central Acústica Ltda., enviada dia 23/12.
Deu a entender que o Sr. Morato havia esquecido o recebimento do aviso ou não, isso causou estranheza,