relatorio sobre a palestra tolerância religiosa
ROSANGELA FERREIRA BARBOSA OLIVEIRA, RA: 1109902.
CURSO DE ARTE 2º ANO-3ºSEMESTRE
SÃO PAULO
2014
1. Introdução: a presente atividade tem como objetivo elaborar um relatório sobre tudo que foi falado na palestra tolerância religioso no dia 03/08/2013.
1.1TOLERÂNCIAS RELIGIOSAS ESSENCIAIS PARA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
No dia 03/08/2013, participei do viencic na palestra intitulada, “tolerância religiosa essencial para o respeito às diferenças” com carga horaria de 2 horas.
Não me recordo de tudo que foi falado, pois já se passaram nove meses. Lembro-me que foi falado do cristianismo, igreja católica, seitas, Martim Lutero da macumba, e outros. O cristianismo surgiu a partir da doutrina dos homens que seguiram Jesus Cristo. Jesus foi um judeu que nasceu e morreu na região onde atualmente se situam a Jordânia e Israel, no Oriente Médio, território sob o domínio dos romanos no século I.
A Igreja católica se baseia no cristianismo, a crença em Jesus Cristo, um homem que afirmava ser enviado pelo criador do mundo, Deus, para falar à humanidade. Ela surgiu no século I da nossa era, sendo o calendário cristão definido pelo ano que se supõe ser o nascimento de Jesus. O calendário oficial de todo o mundo ocidental até os nossos dias é o calendário cristão. Os contemporâneos de Jesus Cristo, que acreditaram nas suas palavras, passaram a espalhar essas ideias, contando os fatos de sua vida. Eles angariaram seguidores, cujo número foi crescendo ao longo dos séculos seguintes.
Enfim, Foi falado de quando a igreja católica estava no topo do poder ate os dias de hoje.
Quando chegou o momento de falar das religiões que são consideradas seitas gerou certa polemica, pois ali tinha pessoas de varias religiões. O termo "seita" é polêmico. No passado podia significar uma linha de pensamento dentro de uma religião, sem que existisse necessariamente conflito entre os dois grupos. Mas de acordo com o que a professora
falou