Questões
Os números de abortos são enormes, e o pior que aproximadamente mil mulheres morrem por ano ao realizarem abortos clandestinos. Fora essas, estima-se que 2 milhões são realizados por ano. Se o aborto fosse legalizado, o governo teria oficialmente o número de abortamentos, podendo então controlar melhor e saberia onde tem mais ou menos abortos para tentar diminuir este número. Se o aborto é crime não se tem controle, o número não diminui mais mulheres morrem mais pessoas são presas e o governo não pode fazer nada para mudar isso. Sendo que o aborto não acontecesse depois dos 3 meses de gestação, como acontece nos países que o assunto é permitido.
2- Você é a favor da pena de morte?
A pena de morte que no Brasil foi abolida parcialmente, aplicada somente em tempo de guerra é adotada em outros países, e nos mesmos os números de crimes diminuíram significativamente, provavelmente o medo da pena, faz as pessoas pensarem um pouco mais antes de infringir a lei.
____________________________________________________________________________
3- Você é a favor da legalização da eutanásia?
No Brasil a eutanásia é entendida como homicídio e não é permitida por lei. Um caso recente desse ato é da americana Terri Schiavo, seu marido entrou com um pedido na justiça para que os aparelhos que a mantinham viva fossem desligados. Essa ação chamou muita atenção, revoltando a família de Terri, que entrou na justiça para tentar impedir. No fim a justiça e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, decidiram pelo desligamento que a mantinham viva.
Deve-se perguntar qual o direito que uma pessoa tem de desligar os aparelhos que mantém viva outra, mesmo que por uma pequena chance de mudança? Alegando que aliviaria a dor da mesma. Mesmo que as chances sejam mínimas, ela sempre existe, e o quadro pode-se sim se reverter.
4- É legítima a recusa em receber a transfusão do sangue por motivos religiosos mesmo quando esta