Relatorio plano inclinado
8 Por mentir a Eva no jardim do Éden, certa criação angélica fez de si o espírito iníquo chamado Satanás, o Diabo. Este tentou depois fazer com que também outros anjos voltassem contra Deus. Com o tempo, conseguiu isso. Alguns anjos abandonaram a tarefa que Deus lhes dera no céu desceram à terra e fizeram para si corpos carnais, iguais aos dos humanos. O discípulo cristão Judas escreveu sobre eles quando mencionou “os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Judas 6) Por que vieram à terra? Que desejo errado implantou Satanás no coração deles, para abandonarem as boas posições que ocupavam no céu?
9 A Bíblia nos informa sobre isso ao dizer: “Os filhos do verdadeiro Deus começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-parecidas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram.” (Gênesis 6:2) Sim, os anjos assumiram corpos carnais, e vieram à terra para ter relações sexuais com belas mulheres. Mas essas relações amorosas eram erradas para os anjos. Eram um ato de desobediência. A Bíblia indica que aquilo que fizeram era tão errado como os atos homossexuais das pessoas de Sodoma e Gomorra. (Judas 6, 7) Qual foi o resultado disso?
10 Ora, nasceram filhos a esses anjos e suas esposas. Mas esses filhos eram diferentes. Continuaram a crescer, até se tornarem gigantes, sim, gigantes iníquos. A Bíblia chama-os de “poderosos da antigüidade, os homens de fama”. Esses gigantes procuravam obrigar a todos a serem maus assim como eles eram. Em resultado disso, a Bíblia diz que “a maldade do homem era abundante na terra e . . . toda inclinação dos pensamentos do seu coração era só má, todo o tempo”. (Gênesis 6:4, 5) Por isso, Jeová causou o Dilúvio. Os gigantes, ou “nefilins”, e todos os iníquos se afogaram. Mas que aconteceu com os anjos que haviam chegado à terra?
11 Eles não se afogaram. Abandonaram seu corpo carnal e retornaram ao céu como pessoas