relatorio de plano inclinado
Tendências e Oportunidades:
Setores em expansão: O crescimento da economia, produção e consumo, principalmente nos setores de processamento da madeira e fabricação de móveis, assim como na construção civil, provocam o aumento da geração de resíduos de madeira, que acabam tornando-se oportunidades de negócios para as empresas de coleta seletiva e reciclagem de madeira.
Política Nacional de Resíduos Sólidos: Instituída pela Lei 12.305, de 02 de agosto de 2010, contempla de forma ampla as diretrizes para a gestão integrada e gerenciamento dos resíduos, as responsabilidades dos geradores, usuários, consumidores e serviços públicos. Progressivamente, essa política vem sendo aplicada exigindo que cada vez mais os resíduos sólidos sejam corretamente descartados e reciclados, uma tendência que favorece as empresas de coleta seletiva e reciclagem de madeira.
Clientes:
Indústrias de painéis, papelão, cimento, compensados, explosivos, calçados: Utilizam os resíduos ou a farinha de madeira como matéria-prima na fabricação de seus produtos (painéis, papelão, cimento, plásticos, compensados, explosivos, calçados, entre outros).
Criação de equinos, avicultura, suinocultura, tinturaria, estamparia, alimentos, olarias, cerâmicas e estações de tratamento de efluentes: os resíduos são utilizados como forração do solo de baias e criadouros, como biomassa