relatorio forum de gestão ambiental
O fórum tinha como principal objetivo discutir as mudanças realizadas no código penal brasileiro, em forma de debate os palestrantes expuseram suas visões de formas criticas e havendo em alguns momentos conflitos entres opiniões. O primeiro palestrante Gustavo Bodoux deu ênfase à importância da sustentabilidade em empresas, a preocupação com gerações futuras, o tripé da sustentabilidade; dividindo-a em ambiente, sociedade e economia. Fazer o controle de fontes de energias e networking sustentável.
Fernando Aoun, Administrador da Infraero á 40 anos, frisou o planejamento de reciclagem dentro dos aeroportos do nordeste mostrando formas de organização de resíduos produzidos pelos aeroportos, falando também sobre as medidas tomadas pelos aeroportos (principalmente o do recife) visando a copa do mundo.
Marcio Roberto Martins apresentou a sua recente tese de mestrado e suas pesquisas que deram base a tal, falando sobre a coleta seletiva em condomínios residenciais do bairro de Boa Viagem no Recife e apresentando o resultado o qual constatou que, apenas 20 % dos condomínios possuem coleta seletiva.
José Francisco Martinez (Hondurenho) afirmou o ponto de visão semântica da palavra que engloba o fórum (sutentabilidade), contou experiências pessoais e relatou a importância da integração em empresas tradicionais.
Flávio Ferreira, Químico, mostrou o seu projeto de reaproveitamento de pneus para uso, como energia limpa.
Saulo Farias, Falou sobre os danos sofridos pelo canal do Panamá.
A promotora Belize resumiu em suas palavras toda a importância de informações dadas durante o fórum.
Liana, Professora da Ufpe, palestrou sobre os danos urbanos e o direito a cidade.
Daniel Coelho, deputado estadual, encerrou o fórum falando sobre o seu particular ponto de vista do futuro, segundo a sua gestão.