Relatorio Final Tga
No inicio do século XX, os Estados Unidos já defendiam a política de “portas abertas” como a melhor solução para a forte concorrência imperialista. Com está defesa permitia ao país exportar produtos em busca de crescimento e com o inicio da primeira guerra mundial passaram a lucrar muito mais, fornecendo alimentos e armas aos países europeus. Desta forma todos os setores da economia encontravam-se em franco crescimento em especial a cidade de Chicago/ Illinois, com a economia acrescida e o consumo em alta as indústrias da região expandiam as suas produções, assim ocorria na Industria S Peter Company, uma das maior fabricantes de peças para automóveis, que dia-a-dia vê sua produção crescendo e sua estrutura física cada vez mais limitada obrigando seus diretores a encontra uma “solução adequada de armazenagem e distribuição interna na fabrica” a curto prazo aguardando a construção de uma nova sede.
Com a questão levantada firmou-se como estratégia conhecer o cotidiano do inicio do século XX, além do já exposto na definição do problema, aprofundando no pensamento de grandes idealizados do século que utilizaram a logística ou conceitos que a incorporaram no futuro e que eram impensáveis para os padrões de negócios da época. Entre eles estão George C. Thorpe, Arch Shaw, Henri Ford e Frederick Taylor.
2 – Base conceitual utilizada para resolução do problema:
A contribuição de Frederick Taylor no embasamento da resolução deste problema é tão atual que hoje este modelo é empregado em diversas empresas em especial aquelas em que os funcionários são submetidos a trabalhos rotineiros a fim de evitar a LER (Lesão de Esforço Repetitivo) além do objetivo fundamental que é o aumento de produtividade. Conforme vejamos:
Em resumo, ele descobriu que, para produzir o melhor resultado possível, um trabalhador que ele considerava de primeira classe, carregando lingotes que pesavam cerca de 45 quilos,