Relatorio de trabalho do livro vidas secas
Relatório de trabalho
Livro: Vidas Secas
São Bernardo do Campo
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 01
2. DESENVOLVIMENTO 01
2.1 Método 01
2.2 Resultado 02
CONCLUSÃO 02
REFERENCIAS 03
1 - INTRODUÇÃO Este trabalho consiste em registrar informações literárias sobre a obra de Graciliano Ramos, Vidas Secas tem como objetivo mostrar a vida de famílias de retirantes que vivem no Sertão Nordestino e de forma miserável sofrendo com a seca. O livro foi publicado na década de 30 por volta de 1937 no terceira fase moderna.
2 - DESENVOLVIMENTO O relatório foi iniciado dia 17 de maio ás 12:50; na escola Senai Almirante Tamandaré, pela docente de TRP.
2.1 - Método O livro Vidas Secas de Graciliano Ramos conta a história de uma família de retirantes, que estão fugindo da seca. Fabiano o pai, sinhá vitória, os dois filhos do casal, filho mais novo, e um filho mais velho assim chamados, e cachorra baleia que é tratada como gente e um papagaio que foi morto para matar a fome da família. Após muitos dias de caminhada, estavam todos famintos e muitos magros. A cachorra baleia costumava casar preás para saciar a fome da família. Chegam ao uma fazenda abandonada e ali ficam . Fabiano e sua família se apossam da casa. Como o tempo a chuva chegou e com ela também um ar de vida nova. Apareceu também a dono da fazenda, Fabiano teve que implorar para poder ficar na fazenda, e agora Fabiano era vaqueiro. Certa ocasião Fabiano vai até a cidade para comprar, mas acaba jogando baralho com um Soldado amarelo que o convida, Fabiano perde todo o seu dinheiro e sai do jogo que deixa o soldado amarelo falando sozinho, o que o deixa muito furioso. O soldado começa a irritar Fabiano, ele perde a paciência e fala mal da mãe do soldado que o leva para a cadeia, solto Fabiano continua levando sua vida na fazenda. O dono da fazenda aparecia poucas vezes para o