RELATORIO DE PSICOLOGIA DO COTIDIANO
PSICOLOGIA DO COTIDIANO
Descrição do que foi observado:
Cheguei a 25 de março as 09h00min da manhã o movimento era bastante intenso, muitas pessoas.
Fiquei andando por alguns minutos, aonde eu olhava havia alguém com um cigarro na mão, muito pessoas fumando, mesmo no meio das pessoas, o povo estava lá com o cigarro na mão.
Algumas pessoas chegavam a queimar outras pessoas com o cigarro, pois o espaço era pouco pra muita gente.
Em alguns lugares havia pessoas paradas fumando, e após terminarem de fumar voltavam a andar, vi com muita frequência pessoas fumando e jogando as bitucas no chão, e muitas vezes o lixo estava ao lado.
Parei em frente a uma agencia bancaria, onde haviam muitas pessoas sentadas na escada da entrada, alguns fumando, outros comendo, e alguns somente descansando, observei um senhor de aproximadamente uns 50 anos, ele estava fumando, em uns 15 minutos fumou 2 cigarros, e após terminar de fumar, apagou a bituca no chão e jogou no lixo que havia na entrada da agencia, achei aquela atitude o máximo, pois diante de milhares de pessoas jogando no chão, ele foi diferente.
Continuei andando, e de longe vi duas mulheres paradas em uma das esquinas, com um monte de sacolas, as duas estavam cada uma com um cigarro na mão, pararam para fumar, conversaram e riam muito, logo depois de terminarem, jogaram a bituca no chão e continuaram a andar.
Comecei a andar, e cheguei a algumas ruas afastadas da 25 de março, ruas onde haviam alguns moradores de rua, e usuários de crack, a grande maioria estava dormindo em papelões.
Havia uma construção abandonada, toda pichada, na frente havia um grupo de aproximadamente umas 15 pessoas, todos bem sujos, e com um cheiro bem forte de xixi, notei que havia um grupo entre eles que estava com uma latinha na