relatorio de fotos gordon cullen
( escala -> tipologia)
- Infinito: O ponto de fuga ou o final da rua, ao ser observado de seu inicio, permanece encoberto por um denso conjunto de arvores, sem que se possa ser vista a total extensão da via. Assim, apenas um sugestivo caminho entre as arvores pode ser visualizado para o que poderia ser quem sabe ate mesmo uma floresta – devia a impossibilidade de se ver seu fim e a incerteza quanto a seu tamanho Gerando assim em quem ver a sensação que aquela vegetação seria infinita.
(infinito -> vegetação)
*Falar sobre como a falta de apropriação do espaço e a má sinalização quanto a existência de acesso aquela margem, a torna subutilizada e pouco acessível a população de um modo geral.
Imagem 7: Casa -> Rio
Conceitos:
- Expectativa: Ao ter um vislumbre do interior de uma das casas próximas ao rio, percebe-se que é possível vê-lo através de uma janela no lado oposto do cômodo, entretanto apenas uma fração do rio é vista por aquela janela, gerando no observador um sentimento e curiosidade e expectativa quanto a paisagem oferecida pelo rio, sendo esta uma combinação de hidrologia e vegetação densa.
(expectativa-> vegetação)
- Vista para o exterior de um recinto:Por ser uma casa de tipologia simples e de baixa renda observa-se que ela encontra muito mais acessivel ao contato humano. Por ser simples e sem grandes recursos, encontra-se mais abertas e sem grandes recintos em relação ao meio externo. Tornando assim, possível a aproximação e a vista tanto de seu interior quanto do que se pode ver a partir dele.
- Flutuação: Ao observar o interior da casa tem-se a sensação de flutuação. Por ser uma casa estreita devido a sua morfologia, a priori