relatorio da lego
A Marca surgiu em 1932 na cidade de Billund na Dinamarca, com um carpinteiro chamado Ole Kirk Christiansen, que sempre buscou fazer seu trabalho com a melhor qualidade possível. E por meio de dificuldade financeira e pessoal, surgiu a idéia de fazer brinquedos de madeiras, inicialmente para seus filhos, porém eles gostaram tanto que Ole teve a idéia de produzir mais brinquedos para vender.
Por achar que as vendas não estavam rápidas como o esperado, Ole achou que a empresa necessitava de um nome. Pensando em algo a remetesse a “Brinque Bem/LEG GODT”, porém algo curto e impactante surgiu à palavra “LEGO”, que no inicio ele não sabia, mas “LEGO” em latim tinha o significado de “Eu junto”, dando sentido a marca “LEGO” hoje. Assim o nome foi bem aceito por todos.
Trabalhando apenas em sua carpintaria, Ole teve a difícil missão de sair pelo país vendendo seus brinquedos boca a boca, e por uma triste tragédia de incêndio na sua empresa, fez com que ele se levantasse e melhorasse ainda mais a sua fabrica, investindo em novas coisas, como a maquina de moldar plástico. A partir disso a empresa começou a abrir novas portas para o mercado, porém ainda não tinha encontrado o diferencial da marca, algo que fizesse a diferença para o seu público.
Foi então que o filho de Ole, que ajudava o pai desde o principio, teve a idéia de criar o chamado “sistema de brincar LEGO”, onde crianças podiam construir casa com os tijolos da LEGO. O sistema LEGO teve uma grande notoriedade que venderam por vários países. Porém não tinha chegado a perfeição, fazendo com que Godtfred, agora o único proprietário da LEGO, repensasse para melhoria do brinquedo, tendo a idéia de um sistema de construção com infinitas possibilidades, não apenas construção de casas com tijolos LEGO.
Porém tudo isso surgiu através de experiências vividas em suas famílias, os filhos de Ole fez com que ele tivesse a primeira idéia de brinquedos de madeiras, e os filhos do Godtfred fez que ele